Publicado em: 11/03/2021 08:07:11
Curso de Extensão: SEMANA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA
A Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, através do DECC - Campus de Vilhena, torna público que estão abertas as inscrições para o curso de extensão “SEMANA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA: Educando o Agora para o Futuro”, a fim de preencher 100 vagas. As vagas são destinadas à comunidade externa e interna. O objetivo do curso é proporcionar conhecimentos sobre os benefícios das finanças pessoais, do orçamento familiar, do controle dos recursos, bem como a importância de planejamento financeiro e uma introdução à inteligência financeira. O curso tem carga horária de 10 horas e está estruturado em vídeo-aulas e em Lives. As atividades (aulas) serão ministradas à distância (virtuais), utilizando recursos virtuais com vídeos programados para assistir previamente (aulas assíncronas) durante as quatro semanas, e, as Lives (aulas síncronas), aos sábados, no período de 26/06/21 a 16/07/2021. Para a certificação é exigida a presença mínima de 75% nas atividades virtuais, além da realização das atividades propostas.
As inscrições devem ser feitas no site do SIGAA no período de 05/03/2021 a 28/05/2021, com envio de documento de identificação.
Passo a passo para realizar a inscrição:
1) Acessar a página do SIGAA: https://sigaa.unir.br/
2) Realizar cadastro para acesso à inscrição em cursos e eventos de extensão. (Marcar a opção “ainda não possuo cadastro”;
Obs.: Todos devem realizar o cadastro, uma vez que o sistema de “acesso à inscrição em cursos e eventos de extensão” é diferente do utilizado pelos acadêmicos e servidores no SIGAA usado normalmente.
Caso já tenha o cadastro, entre com os seus dados.
3) Após realizar cadastro, você receberá um e-mail para confirmá-lo. Basta acessar o link enviado no e-mail.
4) Em seguida, fazer login e clicar em “CURSOS E EVENTOS ABERTOS”;
5) Localizar o curso de extensão “SEMANA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA: Educando o Agora para o Futuro” e clicar na seta verde do lado direito “INSCREVER-SE”;
Obs.: No momento da inscrição e antes de responder ao Questionário, inscreva-se com o uso de e-mail do Google (Gmail), e, caso não tenha, no www.gmail.com pode-se fazer um com rapidez e facilidade. O uso do Gmail é obrigatório para o uso do Google Sala de Aula (Classroom) e para o curso. Após,
Acesse a plataforma: https://edu.google.com/
e clique em: “Acesse o Google Sala de Aula”.
Clique no sinal “+” no canto superior direito de sua tela.
Escolha a opção “Participar da Turma” – “EDUCAÇÃO FINANCEIRA”.
Digite o código da turma: Izh442z
6) O usuário será direcionado para o QUESTIONÁRIO. Basta preencher o questionário e confirmar a inscrição. A inscrição realizada pode ser acompanhada posteriormente no menu
“MEUS CURSOS E EVENTOS”.
Obs.: Mesmo efetuando a Inscrição, a mesma só será confirmada/aprovada com o ingresso no Classroom.
Fonte: UNIR