Publicado em: 13/12/2021 09:40:18
EDITAL N.º 001/2021/CONSEC/VHA
EDITAL N.º 001/2021/CONSEC/VHA
A Comissão Eleitoral designada pela Portaria n.º 22/2021/SEC-VHA/CVHA/UNIR, de 28/10/2021, a fim de realizar o processo de eleição para preenchimento de vagas como representantes no Conselho do Campus de Vilhena - CONSEC, em conformidade com os procedimentos previstos no Regimento Interno do Campus de Vilhena, Estatuto da Unir e neste Edital.
RESOLVE:
Art. 1.º – Declarar abertas as inscrições para preenchimento de vagas no CONSEC/Vilhena, conforme quadro abaixo:
Item |
Representante |
Titular |
a) |
Coordenadores de projetos especiais e de pesquisa |
03 |
Parágrafo único: São considerados projetos especiais:
a) Os previstos no § 4º do Art. 22 do Estatuto da UNIR;
b) Os projetos de Extensão aprovados no Conselho de Departamento;
c) Os Programas Institucionais de Bolsas (PIBIC, PIBID, Residência Pedagógica e PIBEC).
Art. 2.º – Para representante dos coordenadores dos projetos especiais e de pesquisa serão considerados eleitos os três candidatos que obtiverem mais votos.
Parágrafo único: Os demais candidatos serão suplentes dos representantes dos coordenadores dos projetos especiais e de pesquisa, em ordem decrescente, conforme número de votos.
DOS CANDIDATOS
Art. 3.º – As candidaturas a todas as vagas reger-se-ão pelo seguinte critério:
I– Poderão candidatar-se para as vagas de representante dos coordenadores dos projetos especiais e de pesquisa os servidores do quadro da Unir regularmente lotados no Campus de Vilhena, que sejam coordenadores de projetos especiais e/ou de pesquisa conforme parágrafo único do Art. 1 º deste Edital.
DOS VOTANTES
Art. 4.º – Os representantes dos coordenadores dos projetos especiais e de pesquisa serão eleitos pelos servidores lotados no Campus de Vilhena.
DAS INSCRIÇÕES
Art. 5.º – As inscrições dos candidatos a que se refere este edital serão feitas no período de 03 a 04 de fevereiro de 2022, exclusivamente via SEI, em formulário próprio (ANEXO II deste edital)
Parágrafo Único: Para fazer a inscrição o(a) interessado(a) deverá acessar o processo SEI nº 23118.0011304/2021-13 e fazer a inserção do arquivo correspondente ao anexo II do edital, devidamente preenchido e assinado.
Art. 6.º – As inscrições serão homologadas no dia 07/02/2022 no SEI e publicadas no website do Campus de Vilhena (https://vilhena.unir.br/homepage).
§ 1.º O número do candidato será atribuído pela comissão, seguindo a ordem alfabética dos nomes inscritos.
§ 2.º A comissão solicitará dos candidatos com inscrições homologadas foto para inserção do sistema SIE.
§ 3.º Caso o candidato não envie a foto, a comissão utilizará uma imagem monocromática com o número do candidato.
Art. 7.º O prazo para recurso contra as inscrições será até as 23 horas do dia 08/02/2022, em forma de requerimento devidamente instruído, no processo SEI nº 23118.0011304/2021-13.Após esse período, a Comissão analisará o recurso no prazo de 24 horas e publicará o resultado no website do Campus de Vilhena.
DA VOTAÇÃO:
Art. 8.º – A votação será no dia 23 de fevereiro de 2022, das 9h às 21h na plataforma Sistema UNIR, link https://sistemas.unir.br/eleicao/pages/login.xhtml.
Parágrafo Único: Os eleitores deverão acessar o link para votação utilizando login e senha do SIGAA.
Art. 9.º –Para votar, o eleitor deverá digitar o número do candidato.
Art. 10.º Para as vagas de representante dos coordenadores dos projetos especiais e de pesquisa, cada eleitor terá direito a votar em 03 (três) candidatos.
DA APURAÇÃO
Art. 11º - Apuração dos votos iniciar-se-á imediatamente após o encerramento da votação.
Art. 12.º – No caso de empate no número de votos, entre dois ou mais candidatos, a ordem de classificação obedecerá aos seguintes critérios:
a) primeiro critério: o candidato que tiver mais tempo de serviço na UNIR;
b) segundo critério: o mais idoso.
Art. 13.º – O resultado da eleição será publicado no dia 28/02/2022 no website do Campus de Vilhena.
Art. 14.º – O prazo para recurso é de 24 horas após a publicação do resultado, via processo SEI.
DAS DISPOSIÇÕES FINAIS E TRANSITÓRIAS
Art. 15.º - O presidente da Comissão Eleitoraldesignada pela Portaria n.º 22/2021/SEC-VHA/CVHA/UNIR indicará o servidor responsável para criar e administrar a equipe de Eleição no Sistema de Eleição (Sie).
Art. 16º - Os casos omissos neste Edital serão resolvidos pela Comissão.
Art. 17.º – Da decisão da Comissão Eleitoral, caberá recurso ao Conselho de Campus, até 24 (vinte e quatro) horas após a divulgação das decisões.
Vilhena, 13 de dezembro de 2021
Presidente
Josias Kippert,
SIAPE n.1283553- Docente lotado no DELL
Presidente
Claudemir da Silva Paula,
SIAPE n.1726796, Docente lotado no DACIE –
Membro
Isaac Costa Araújo Filho,
SIAPE n.2087331, Docente lotado no DEAD
Membro
ANEXO I
CRONOGRAMA |
|
Publicação do Edital |
13 dezembro de 2021 |
Recurso |
14 de dezembro de 2021 |
Análise dos Recursos |
15 de dezembro de 2021 |
Inscrição |
Período:03 a 04 de fevereiro de 2022 |
Homologação das inscrições |
07 de fevereiro de 2022 |
Recurso |
08 de fevereiro de 2022 |
Análise dos Recursos |
09 de fevereiro de 2022 |
Votação |
Data: 23 de fevereiro de 2022 Horário: das 9h às 21h |
Resultado preliminar |
24 de fevereiro de 2022 |
Recursos |
25 de fevereiro de 2022 |
Análise dos recursos |
26 de fevereiro de 2022 |
Resultado Final |
28 de fevereiro de 2022 |
ANEXO II
Ficha de Inscrição |
Eu, ______________________________________________________, SIAPE:___________, declaro ter interesse em pleitear a vaga de representante dos coordenadores dos projetos especiais e de pesquisa, no CONSEC, deste Campus, conforme dispõe o EDITAL 001/2021/CONSEC/VILHENA.
Assinale |
Indicar o nome do Projeto |
|
|
Coordeno projeto de pesquisa |
|
|
Coordeno projeto especial |
|
Email do(a) Candidato(o) ______________________________________________________
Vilhena-RO, datado eletronicamente.
________________________________________________
Assinatura do Candidato(a)
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Abaixo link dos anexos
Fonte: UNIR/VILHENA