Publicado em: 05/11/2023 16:00:19
Os servidores do Campus de Vilhena da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) têm se destacado em seu compromisso com o atendimento ao cidadão de maneira humanizada. Visando alcançar a excelência, um importante esforço foi realizado pela Diretoria de Gestão de Pessoas, por meio do curso "Atendimento ao Cidadão de Forma Humanizada e de Excelência."
A primeira parte do curso ocorreu presencialmente em Porto Velho, nos dias 31/10 e 01/11, reunindo uma equipe engajada de todos os campi e núcleos, contando com a presença do diretor do Campus de Vilhena, Prof. Claudemir da Silva Paula, e a gerente de atendimento ao público da Biblioteca Setorial de Vilhena, Patrícia Melo.
Ministrado pela experiente instrutora Suely Cobucci Ribeiro, o treinamento envolveu uma variedade de tópicos cruciais. Foram discutidos temas como a proteção e defesa dos direitos dos usuários dos serviços públicos, inteligência emocional e relações interpessoais, comunicação não violenta, linguagem cidadã e os aspectos positivos e negativos na resolução de conflitos.
De acordo com o diretor do Campus de Vilhena, Prof. Claudemir da Silva Paula, o comprometimento da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) da UNIR, na pessoa de sua Diretora, Eliane Gemaque, para realização do curso representa um passo significativo em direção ao aprimoramento do atendimento oferecido pela Universidade à comunidade. Para o diretor, "a busca contínua por melhorias na relação entre a instituição e os cidadãos é um princípio essencial para a UNIR, e essas ações refletem o desejo de construir uma experiência mais positiva para todos."
"É gratificante ver o comprometimento da UNIR em evoluir e fortalecer suas relações com a comunidade. A participação no curso reflete o compromisso dos nossos servidores em aprimorar o atendimento e o desejo contínuo de nossa instituição de elevar os padrões de qualidade e eficiência na prestação de serviços à comunidade. Todos nós devemos nos orgulhar do esforço institucional manifesto no trabalho árduo da Diretoria de Gestão de Pessoas."
O comprometimento dos servidores e da universidade em busca da excelência é digno de reconhecimento e aplausos. Cursos como esses demonstram que a Universidade Federal de Rondônia reconhece o valor de seu corpo de servidores e sua dedicação incansável em elevar o padrão de atendimento e serviços.
Esperamos que o plano de melhoria que deverá ser apresentado pelos participantes do curso traga impactos positivos e tangíveis, promovendo uma transformação notável na qualidade do atendimento aos cidadãos em todos os Campi e Núcleos da UNIR.
A segunda parte do curso será conduzida de forma remota, no dia 10 de novembro de 2023, das 15:00 às 19:00 (Horário de Brasília). Durante essa etapa, os participantes serão desafiados a apresentar um plano de melhoria no atendimento aos cidadãos, que será implementado na Universidade Federal de Rondônia.
Fonte: direção de campus